21.1 C
Adamantina
segunda-feira, 17 novembro, 2025

Jovens são detidos após furtar bolsa e usar cartão da vítima para comprar bebida em Adamantina

Dupla ainda tentou fugir da PM; ocorrência envolve corrupção de menor e porte de drogas

Foto: Cedida/PM

Dois jovens foram detidos pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (14), em Adamantina, após furtarem uma bolsa de dentro de uma residência, pela janela, e utilizarem o cartão da vítima para comprar bebida alcoólica em uma conveniência da cidade. A ocorrência também envolveu corrupção de menor e porte de entorpecente.

A vítima, moradora da Vila Industrial, acionou a PM ao receber uma notificação de compra no valor de R$ 100 feita com seu cartão de crédito. Ao verificar a residência, constatou que a bolsa havia sido furtada da sala, próxima a uma janela, sem sinais de arrombamento. No interior do objeto, além de cartões bancários, havia R$ 200 em dinheiro.

- Publicidade -

Com a informação da compra, a equipe policial foi até a loja de conveniência, onde o atendente relatou que um dos suspeitos adquiriu uma garrafa de uísque usando o cartão da vítima, enquanto um segundo indivíduo aguardava do lado de fora. Ele forneceu as características dos envolvidos.

Durante patrulhamento, os policiais localizaram dois jovens na região da Estação Recreio, com as mesmas características informadas. Ao avistarem a viatura, eles tentaram se esconder atrás de um trailer e fugiram correndo, mas foram alcançados. Na abordagem, com o jovem de 18 anos foram encontradas três porções de substância semelhante à cocaína. O outro detido é um adolescente de 17 anos.

Segundo a PM, ambos confessaram o furto e indicaram onde haviam escondido a garrafa de uísque e o cartão da vítima. Os objetos foram encontrados próximos à linha do trem, em meio ao mato, a poucos metros do local da detenção. Eles também informaram que a bolsa fora descartada na região do Parque Caldeira, onde a PM posteriormente localizou o item com todos os documentos.

A vítima, o atendente da conveniência, a responsável pelo menor e os dois detidos foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil. O delegado Alex Marin registrou a prisão em flagrante pelos crimes de furto qualificado, corrupção de menor e porte de drogas. Conforme a PM, ambos permaneceram detidos à disposição da Justiça.

Publicidade