Maria e José continuam sendo os nomes mais populares em Adamantina. A informação foi divulgada nesta terça-feira (4) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que publicou a segunda edição do levantamento “Nomes no Brasil”, atualizado com dados do Censo Demográfico 2022.
O estudo revela que, entre os mais de 140 mil nomes próprios registrados no país, Maria e José mantêm a liderança nacional, posição já apontada na edição anterior do levantamento, baseada no Censo 2010.
A novidade deste ano é a inclusão dos sobrenomes. De acordo com o IBGE, foram identificados mais de 200 mil sobrenomes em todo o Brasil, sendo Silva o mais comum, presente em 16,76% da população.
Em Adamantina, o cenário segue a mesma tendência nacional: Maria e José ocupam o topo da lista de nomes mais registrados, e Silva é o sobrenome mais frequente entre os moradores da cidade.
CONFIRA O TOP 10 DE NOMES MAIS COMUNS EM ADAMANTINA:









