32.6 C
Adamantina
terça-feira, 4 novembro, 2025

Morre o locutor de rodeio e radialista Rodney Pereira, o “Pereirinha”, aos 52 anos

Profissional era reconhecido nacionalmente por sua voz marcante e carisma; ele lutava contra um câncer no pâncreas desde agosto

Foto: Reprodução

Morreu nesta segunda-feira (3), aos 52 anos, o locutor de rodeio e radialista Rodney Pereira, conhecido carinhosamente como “Pereirinha”. Ele estava internado no Hospital do Câncer de Jaú, onde passou por uma cirurgia delicada após ser diagnosticado, em agosto deste ano, com câncer no pâncreas.

Figura querida e respeitada, Pereirinha marcou época no rodeio brasileiro, sendo reconhecido pelo talento, carisma e voz inconfundível que embalaram inúmeras festas do peão em todo o país. Além das arenas, também teve destaque no rádio regional, conquistando ouvintes e colegas de profissão pelo jeito simples, alegre e apaixonado com que se dedicava à comunicação.

- Publicidade -

O corpo está sendo trasladado de Jaú para Salmourão, onde será velado e sepultado no Memorial Tamoios ainda nesta segunda-feira.

NOTAS DE PESAR

Em comunicado, a Rádio Metrópole FM lamentou profundamente a perda do profissional. “Em nome da Família Metrópole, comunicamos com pesar o falecimento de Rodinei Pereira (Pereirinha)… Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos, lembrando com carinho de alguém que marcou a vida de todos nós. Descanse em paz, Pereirinha.”

A Prefeitura de Salmourão também emitiu nota oficial, destacando o legado do locutor. “Rodinei foi uma figura marcante e icônica do mundo do rodeio, dono de uma voz inconfundível que se tornou símbolo das festas e tradições de Salmourão. (…) Além de sua trajetória nos rodeios, Rodinei também atuou como servidor público municipal, deixando sua contribuição e carinho por todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.”

A nota encerra com solidariedade à família e amigos, ressaltando que toda a comunidade de Salmourão está entristecida com a partida de um de seus grandes representantes culturais.

A Comissão Organizadora da ExpoVerde 2025, em Adamantina, também manifestou pesar pela morte do locutor.

“A Comissão Organizadora da ExpoVerde 2025 lamenta o falecimento do locutor Rodney Pereira, mais conhecido como ‘Pereirinha’, que foi um dos narradores do rodeio realizado durante a 33ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina, ocorrida entre os dias 4 e 7 de setembro. Neste momento de dor, a Comissão manifesta todo o seu pesar e consternação, expressando suas mais sinceras condolências à família e amigos.”

Publicidade