28.7 C
Adamantina
segunda-feira, 3 novembro, 2025

Mutirão contra o Aedes avança e atenderá novos bairros a partir de segunda, em Adamantina

Ação percorre mais de 30 bairros na próxima etapa da mobilização contra a dengue

O mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti — transmissor da dengue, zika e chikungunya — avança para uma nova etapa em Adamantina. A partir de segunda-feira (3), a ação será realizada em uma ampla região da cidade, contemplando mais de 30 bairros.

Entre os locais atendidos estão Vila Industrial, Vila Freitas, San Conrado, Vila Cristina, Vila Bandeirantes, Vila Jurema, Vila Joaquina, Jardim das Acácias, Jardim das Alamandas, Parque Itapuça, Conjunto Habitacional Mário Covas I e II, San Miguel I, Jardim Botânico, Portugal I e II, California Park, Hosoume, Barcelona, Parque dos Pássaros, Eldorado I e II, Monte Alegre, Giuliano, Tangará, Parque das Nações, Aguapeí, Parque Itaipus, Alto das Colinas, Jardim das Primaveras, Residencial Rio Branco, Jardim Adamantina e a área da linha férrea.

- Publicidade -

As equipes envolvidas estão realizando o recolhimento de materiais que podem servir de criadouros para o mosquito, como pneus velhos, garrafas, baldes, latas, potes, vasos quebrados, pratos de plantas, eletrodomésticos e móveis inutilizados, plásticos, sucatas e outros objetos sem uso.

A Secretaria de Saúde orienta os moradores a deixarem o material separado e colocado em frente à residência na véspera ou até o horário da coleta. O mutirão não recolherá entulhos de construção, galhos de poda ou lixo doméstico comum.

A iniciativa integra as ações permanentes de prevenção e controle da dengue no município, que intensificou o trabalho em função do aumento das notificações registradas ao longo do ano.

Publicidade