Policiais militares de Lucélia prenderam na noite deste sábado (29) um homem acusado de extorsão mediante violência contra o próprio avô, de 77 anos. A equipe do 25º Batalhão da Polícia Militar do Interior foi acionada às 18h27 pelo COPOM para atender a ocorrência no pronto-socorro do município, onde o idoso recebia atendimento médico após ser agredido.
Com escoriações nos braços, nariz e boca, a vítima relatou aos policiais que o neto entrou em sua residência embriagado e passou a exigir dinheiro. Segundo o idoso, o agressor fechou as portas da casa, retirou o fio do telefone para impedir pedidos de socorro e iniciou uma série de agressões com socos e tapas.
Ainda de acordo com o relato, o suspeito permaneceu na residência por cerca de uma hora. Mesmo tentando proteger os R$ 180 que carregava no bolso, o idoso teve o valor tomado à força, e o neto fugiu em seguida.
Com as informações, os policiais iniciaram buscas e localizaram o autor em uma conveniência, consumindo bebida alcoólica. Ele foi abordado, mas o dinheiro não foi encontrado. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao plantão da Polícia Civil em Adamantina, onde permaneceu à disposição da Justiça.








