21.8 C
Adamantina
terça-feira, 4 novembro, 2025

Polícia Civil de Adamantina participa de evento promovido pela OAB em alusão ao Outubro Rosa

Encontro na Casa da Advocacia e o ‘Tarde Rosa’ da Polícia Militar reforçaram a importância da prevenção ao câncer de mama e da valorização da mulher

Foto: Cedida/Polícia Civil

A Polícia Civil de Adamantina, representada pela delegada de polícia Laíza Fernanda Rigatto, participou na manhã desta sexta-feira (31) de um café da manhã promovido pela OAB Adamantina, no auditório da Casa da Advocacia e Cidadania, em atenção à campanha Outubro Rosa.

O encontro teve como público-alvo mulheres atuantes em diferentes áreas do Direito e contou com a presença da advogada e professora universitária Maria Cristina Dias, que ministrou uma palestra sobre o câncer de mama, abordando a importância da conscientização, da prevenção e do diagnóstico precoce.

- Publicidade -
Foto: Cedida/Polícia Civil

Também estiveram presentes as presidentes da OAB local e da Comissão das Mulheres Advogadas, que destacaram a relevância da integração entre as instituições na promoção de ações voltadas à saúde e à valorização da mulher.

O evento proporcionou um momento de troca de experiências e fortalecimento dos laços institucionais entre a advocacia e a Polícia Civil, que têm atuação conjunta na defesa dos direitos dos cidadãos.

Foto: Cedida/Polícia Militar

OUTRO EVENTO

Em sintonia com a mesma temática, a 2ª Companhia da Polícia Militar de Adamantina realizou, na tarde de quarta-feira (29), o evento ‘Tarde Rosa’, que reuniu policiais civis, militares, representantes da Rede de Combate ao Câncer e convidadas para uma tarde de palestras e integração.

Entre as palestrantes estiveram a delegada de polícia Patrícia Tranche Vasques, a fisioterapeuta Érika Masteline Medina e a técnica de enfermagem Maria Paula Teotônio Pila de Souza, que abordaram temas como autocuidado, bem-estar feminino e detecção precoce do câncer de mama.

Foto: Cedida/Polícia Militar

Ao final, as participantes compartilharam um café da tarde que reforçou o espírito de união e apoio mútuo entre as forças de segurança e as instituições envolvidas.

“Eventos como o Tarde Rosa fortalecem o compromisso da Polícia Militar com a valorização da vida, o cuidado com a saúde e a união entre as mulheres que integram e apoiam nossas forças de segurança”, destacou a major Simone de Cristo Fernandes, subcomandante do 25º Batalhão da Polícia Militar do Interior (25º BPM/I).

Foto: Cedida/Polícia Militar
Publicidade