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Adamantina
sábado, 8 novembro, 2025

Vereador solicita informações sobre locação dos imóveis da nova Farmácia Municipal de Adamantina

Requerimento de Daniel Fabri questiona contratos, gastos e tempo de inatividade dos prédios que abrigarão o novo serviço de saúde

Vereador Daniel Fabri | Foto: João Vinícius Faustino/IMPACTO

O vereador Daniel Fabri apresentou na sessão ordinária desta segunda-feira (3) da Câmara Municipal de Adamantina, que contou, inclusive, com a presença da secretária municipal de Saúde Elisabete Cristina Jacomasso Marquetti, um requerimento solicitando informações detalhadas sobre a locação dos imóveis destinados à nova Farmácia Municipal.

No documento, o parlamentar pede que a Prefeitura encaminhe à Câmara cópia integral do processo licitatório, contrato de locação, aditivos e demais documentos administrativos relacionados aos imóveis localizados na Rua Joaquim Nabuco, 130, e Alameda Fernão Dias, 767, que abrigarão o novo espaço de atendimento.

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Segundo Fabri, o pedido busca esclarecer questões relacionadas aos gastos públicos e à utilização dos imóveis, cujo valor total, desde o início do pagamento do aluguel em 2023 até a conclusão das obras, é de aproximadamente R$ 760 mil, incluindo custos de locação, adaptações técnicas e aquisição de equipamentos.

O vereador ressalta que os imóveis foram alugados em dezembro de 2023, mas permaneceram sem uso até o momento, embora a inauguração da nova Farmácia Municipal esteja prevista para o dia 24 de novembro. Ele destacou, ainda, que é papel do Poder Legislativo fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, especialmente em contratos de locação de imóveis que ficam ociosos por longos períodos.

Atendimento da nova Farmácia Municipal será do prédio na Rua Joaquim Nabuco | Foto: João Vinícius Faustino/IMPACTO

ESTRUTURA DA NOVA FARMÁCIA MUNICIPAL

A adaptação dos imóveis começou em 2023, ainda na administração anterior, e foi ampliada neste ano. Entre as intervenções realizadas em 2025 estão a troca e adequação do quadro elétrico, a instalação de um gerador, ajustes no sistema elétrico, emissão do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e a instalação parcial do mobiliário.

Com 630 m² de área, a nova Farmácia Municipal contará com recepção e sala de espera ampliadas, balcões de dispensação com fluxos separados, sala para atendimento farmacêutico individualizado, estoque com condições adequadas de segurança, além de banheiros, sala de reuniões e setores administrativos.

O novo espaço substituirá a atual farmácia que funciona no Postão Central, cuja estrutura acumula apontamentos do Tribunal de Contas desde 2018 e pareceres do Controle Interno Municipal sobre inadequações.

O atendimento ao público será realizado no imóvel da Rua Joaquim Nabuco, 130, enquanto o prédio da Alameda Fernão Dias, 767, concentrará o recebimento de mercadorias e o depósito de medicamentos.

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