
A Igreja Adventista da Promessa (IAP) de Adamantina celebra, neste sábado (13), seus 55 anos de história. A comemoração será realizada às 19h, no templo-sede da denominação, localizado na Avenida Dr. Adhemar de Barros, 868, próximo ao Parque dos Pioneiros.
A programação contará com a participação do pastor Paulo Teotônio, da IAP de Presidente Bernardes, que será o preletor do culto festivo. O Ministério de Música e Artes da IAP de Dracena também marcará presença, conduzindo os momentos de louvor.
A trajetória da IAP em Adamantina teve início em 1970, quando os primeiros cultos oficiais passaram a ocorrer em um salão alugado no mesmo quarteirão onde hoje está instalada a sede. Na época, o pastor Menoti Alves da Silva, já falecido, mudou-se para a cidade vindo de Mariápolis, unindo-se a um grupo de fiéis que se reunia informalmente, e estruturou a congregação local.
Em 1971, a igreja adquiriu a propriedade onde funcionava o templo anterior, com dois salões comerciais utilizados como espaço de culto até a construção da atual sede, inaugurada em 1985.
Ao longo de mais de cinco décadas, a IAP Adamantina registra crescimento constante, com investimentos em formação teológica, expansão do trabalho missionário e realização de ações evangelísticas em templos, residências, espaços públicos e também por meio de programas radiofônicos, transmitidos em dois períodos: de 1971 a 1975 e de 2000 a 2010. A atuação contribuiu para o fortalecimento da comunidade e formação de lideranças locais e nacionais.
A igreja convida toda a população a participar do evento e conhecer mais sobre sua história e ministério na cidade.







