A TV TEM recebeu autorização para operar seu transmissor localizado em Adamantina e, desde quarta-feira (3), passou a ampliar a distribuição do sinal na região. A emissora, que chegou ao território de Presidente Prudente em 31 de agosto, vem atuando junto à Globo e ao Ministério das Comunicações para garantir as licenças necessárias ao funcionamento pleno.
Com o novo transmissor em operação, o sinal da TV TEM Bauru passa a ser transmitido para um número maior de municípios. Agora, cidades como Adamantina, Inúbia Paulista, Irapuru, Lucélia, Mariápolis, Osvaldo Cruz, Parapuã, Pracinha, Sagres, Salmourão e Santo Expedito já começam a receber total ou parcialmente o sinal externo da emissora.
A TV TEM orienta que, caso a sintonia ainda não esteja nítida, os telespectadores ajustem a posição da antena em direção a Adamantina. Nessas localidades, o sinal estará disponível pelo canal 25. Em algumas cidades, a recepção pode ocorrer simultaneamente nos canais 23.1 e 25, devido à captação de mais de um transmissor.
A emissora reforça que a expansão do sinal está em andamento e que algumas áreas podem ainda não estar totalmente cobertas, até que novas autorizações sejam concluídas. Enquanto isso, a programação da Globo permanece acessível gratuitamente pelo Globoplay e por antena parabólica.
SOBRE A TV TEM
Fundada em maio de 2003, a TV TEM é afiliada à Rede Globo e está presente em 373 municípios do interior paulista, abrangendo 58% do território estadual. Com sede em Sorocaba, conta com unidades em Bauru, São José do Rio Preto e Itapetininga, além de sucursais em Jundiaí, Marília, Presidente Prudente e Araçatuba. A emissora também mantém os portais de notícias g1 e ge.








