O município de Adamantina encerrou o ano de 2025 com um crescimento vegetativo positivo da população, registrando mais nascimentos do que mortes. Segundo dados divulgados pelo Portal da Transparência do Registro Civil, foram contabilizados 376 nascimentos contra 343 óbitos na cidade ao longo do ano.
Na comparação com 2024, os indicadores de 2025 revelam retração na natalidade e leve alta na mortalidade. No ano anterior, a cidade havia contabilizado 393 nascimentos. Já os óbitos subiram de 327 em 2024 para os atuais 343, um aumento de quase 5%.
O levantamento também traz um panorama da formação de novas famílias. Ao todo, foram registrados 156 casamentos em Adamantina no ano passado.
NOMES MAIS REGISTRADOS
No topo da lista dos nomes mais escolhidos pelos pais estão Helena e Benício. Helena liderou o ranking municipal com oito registros, seguida de perto por Benício, com sete.
A lista dos dez nomes mais frequentes revela uma tendência por nomes curtos ou compostos tradicionais. Manuela aparece em terceiro lugar, com seis registros. Empatados na quarta posição, com cinco registros cada, estão Heitor e Ravi.
Confira a lista dos dez nomes mais registrados em Adamantina em 2025:
- Helena (8 registros)
- Benício (7 registros)
- Manuela (6 registros)
- Heitor (5 registros)
- Ravi (5 registros)
- Anthony (4 registros)
- Aurora (4 registros)
- Cecília (4 registros)
- João Miguel (4 registros)
- Luísa (4 registros)
Os números de Adamantina acompanham a tendência observada no Estado de São Paulo, que também apresentou saldo positivo entre natalidade e mortalidade. Em 2025, o Estado registrou 489.341 nascimentos e 360.439 óbitos. O número de casamentos em âmbito estadual chegou a 245.840.
As informações foram extraídas do Portal da Transparência do Registro Civil. A plataforma, de livre acesso, foi desenvolvida para disponibilizar ao cidadão dados estatísticos sobre nascimentos, casamentos e óbitos em tempo real, baseados nas informações dos cartórios de registro civil de todo o país.











