
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil atendeu, nesta quarta-feira (14), diversas ocorrências provocadas pelas fortes chuvas acompanhadas de ventos que atingiram Osvaldo Cruz. Apesar dos transtornos, não houve registro de feridos, segundo informou o órgão.
Todas as situações foram monitoradas e solucionadas pelas equipes de campo, com apoio de outros setores da administração municipal. Entre os casos registrados, uma residência foi alagada na Vila Esperança, mas os moradores não precisaram ser removidos e, por isso, não foi necessário o acionamento de abrigo temporário.
Os ventos também causaram danos à cobertura da arquibancada do Estádio Municipal ‘Breno Ribeiro do Val’. Técnicos realizaram uma avaliação no local, que foi isolado por questões de segurança.

Ao todo, foram registradas quatro quedas de árvores em diferentes pontos da cidade. No Residencial Amarílis, uma árvore caiu sobre uma residência. Outra queda bloqueou a vicinal que liga Osvaldo Cruz a Sagres, no bairro Canguçu, sendo necessário o apoio da equipe de Defesa Civil de Sagres para a liberação da via. Houve ainda quedas em ruas e avenidas do município, todas já desobstruídas para o trânsito.
As equipes também atenderam sete ocorrências envolvendo veículos ilhados: um na vicinal Alameda Gastão Vidigal, na saída para a SP-425 (rodovia Assis Chateaubriand), e outros seis na Rua Rondon, nas proximidades da Merenda Municipal.
Com informações da CBN Prudente









