
O Novorizontino assumiu a liderança do Campeonato Paulista 2026 após vencer o Botafogo-SP por 2 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi. Com o resultado, a equipe do interior chegou aos 12 pontos e superou o Palmeiras no saldo de gols, mantendo um aproveitamento de 80% na competição. Os gols do triunfo foram marcados por Rômulo, em cobrança de pênalti após Léo Naldi ser derrubado na área, e Robson, artilheiro da competição com 7 gols.
O Palmeiras chegou a ocupar a ponta da tabela provisoriamente após vencer o São Paulo por 3 a 1, em Barueri. O clássico Choque-Rei foi movimentado, com 20 finalizações e alternância de domínio. Maurício abriu o placar para o Alviverde e o Tricolor buscou o empate com o Bobadilla. Na etapa final, Flaco López e Khellven garantiram a vitória palmeirense, mantendo uma invencibilidade histórica de dez jogos contra o rival. O São Paulo, que enfrenta uma crise administrativa, amarga a 14ª posição com apenas 4 pontos, próximo à zona de rebaixamento.
Já o Corinthians conseguiu um respiro importante ao vencer o Velo Clube por 1 a 0, no estádio Benitão, em Rio Claro. Em uma partida de poucas emoções, o Timão só balançou as redes aos 45 minutos do segundo tempo. Yuri Alberto aproveitou o rebote de um chute de Vitinho para marcar o gol da vitória. Os três pontos fizeram o clube saltar para a 4ª colocação na classificação geral, somando agora 8 pontos.
O Santos, por sua vez, não saiu do 0 a 0 contra o Bragantino em duelo realizado na Neo Química Arena. O jogo foi marcado pela falta de criatividade ofensiva das duas equipes. Enquanto o Bragantino chegou a acertar o travessão e parou em defesa do goleiro Brazão, o Peixe sequer conseguiu finalizar em direção ao gol adversário durante os 90 minutos. O empate manteve o Santos na 10ª posição, com 6 pontos, fora da zona de classificação para as quartas de final.
A rodada ainda contou com a goleada do Mirassol por 4 a 0 sobre o São Bernardo e a vitória do Primavera-SP contra o Capivariano por 2 a 1. Ponte Preta e Noroeste empataram em 2 a 2. O encerramento da 5ª rodada ocorre hoje, às 20h, com Portuguesa e Guarani no Canindé.








