
A primeira rodada do Paulistão 2026, encerrada neste domingo, 11, foi marcada pela vitória de três dos quatro grandes do estado e por uma goleada da equipe do ABC Paulista. Enquanto Corinthians, Palmeiras e Santos venceram seus jogos de estreia, o São Paulo foi derrotado pelo Mirassol por 3 a 0. O São Bernardo, com uma goleada de 4 a 0, assumiu a ponta da tabela pelo saldo de gols.
SÁBADO
No sábado, 10, o Santos e o Palmeiras somaram seus primeiros três pontos. Na Vila Belmiro, o Santos venceu o Novorizontino de virada por 2 a 1. A vitória contou com gols de Thaciano e Gabigol, que fez sua reestreia pelo time da baixada. Já o Palmeiras foi até o Canindé e bateu a Portuguesa por 1 a 0. O gol foi de Luighi.
A liderança provisória do campeonato, no entanto, pertence ao São Bernardo. A equipe do ABC não tomou conhecimento do Capivariano e aplicou 4 a 0 no estádio 1º de Maio, garantindo o melhor saldo de gols da rodada.
DOMINGO
Às 16h, o Corinthians fez a lição de casa com um bom jogo na Neo Química Arena e superou a Ponte Preta por 3 a 0. O resultado garantiu ao time alvinegro a segunda colocação, empatado em pontos e saldo com o Mirassol.
O destaque negativo ficou para a atuação do São Paulo no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião. A partida, disputada às 20h30 deste domingo, encerrou a rodada com domínio dos donos da casa. O placar de 3 a 0 deixou o time do Morumbi, que vive a maior crise política e institucional da sua história recente, na zona de rebaixamento logo no início da competição, ocupando a 15ª posição.
OUTROS JOGOS
O Bragantino estreou com vitória ao bater o Noroeste por 1 a 0 em Bauru. Já o Guarani empatou em 1 a 1 com o Primavera-SP no Brinco de Ouro, e Velo Clube e Botafogo-SP não saíram do zero em Rio Claro.
Confira os resultados da 1ª rodada:
Sábado (10.jan)
- São Bernardo 4 x 0 Capivariano
- Santos 2 x 1 Novorizontino
- Guarani 1 x 1 Primavera-SP
- Portuguesa 0 x 1 Palmeiras
Domingo (11.jan)
- Corinthians 3 x 0 Ponte Preta
- Velo Clube 0 x 0 Botafogo-SP
- Noroeste 0 x 1 Bragantino
- Mirassol 3 x 0 São Paulo









