
A Polícia Civil de Adamantina prendeu, nesta terça-feira (20), um homem de 71 anos por descumprimento de medidas protetivas de urgência determinadas pelo Poder Judiciário. A ação foi realizada por policiais da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), com apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Após diligências investigativas, os policiais surpreenderam o suspeito saindo da residência das vítimas, local sobre o qual incidiam medidas protetivas, incluindo afastamento do lar, proibição de aproximação e de contato por qualquer meio de comunicação.
Diante da situação de flagrante, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido à DDM de Adamantina. No local, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência, previsto no artigo 24-A da Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). O preso permanece à disposição da Justiça.
Em nota, a Polícia Civil reafirmou seu compromisso no enfrentamento à violência doméstica e familiar, destacando a atuação firme e diligente na proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade.








