31.2 C
Adamantina
sexta-feira, 13 fevereiro, 2026

De Adamantina para o Paraná: Davi Guerra realiza sonho e integra time sub-17 aos 15 anos

Jovem atleta iniciou no esporte aos 4 anos e meio e agora mora em Londrina para seguir carreira no Paraná Soccer Technical Center

Foto: Arquivo pessoal

A música do Skank já perguntava: quem não sonhou em ser jogador de futebol? Para o adamantinense Davi Guerra Virgílio, de 15 anos, o sonho deixou de ser apenas imaginação e se tornou realidade. O jovem passou a integrar o time sub-17 do PSTC (Paraná Soccer Technical Center), clube que disputa o Campeonato Paranaense de Futebol nas categorias de base.

A trajetória de Davi no esporte começou cedo. Aos quatro anos e meio, ele ingressou na escolinha de futebol do professor Luis Milanesi, no bairro onde morava, em Adamantina. A vocação para o esporte logo ficou evidente.

- Publicidade -
Foto: Arquivo pessoal

Por volta dos oito anos, o atleta passou a treinar na escolinha do técnico Alex Fratellos, onde começou a disputar campeonatos e torneios, além de participar de avaliações para clubes. Aos nove anos, foi aprovado em testes no MAC (Marília Atlético Clube), onde disputou três Campeonatos Paulistas nas categorias sub-13 e sub-14, e também no Grêmio Prudente, com participação no Campeonato Paulista sub-15 em 2025.

No início deste ano, Davi disputou uma “copinha” na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo pelo projeto YL. O desempenho foi destaque, e a equipe conquistou o título da competição. Como consequência, veio o convite para um amistoso no Paraná e, antes disso, a oportunidade de realizar uma avaliação no PSTC.

Foto: Arquivo pessoal

Aprovado no teste, o jovem passou a integrar oficialmente a equipe paranaense. “Fiquei muito feliz. Comentei com meus pais, com meu treinador Alex Fratellos e sou muito grato a Deus”, destacou. Filho de Cid Marcelo Virgílio e Cássia de Oliveira Guerra Virgílio, Davi também faz questão de agradecer ao irmão Henrique Guerra Virgílio, à avó e ao treinador Alex, que o acompanharam ao longo da caminhada.

Atualmente morando em Londrina, o atleta encara uma nova rotina, longe da família. Pela manhã, frequenta a escola; à tarde, participa de treinos diários com o time. “Está sendo legal. Os treinos são intensos, e os colegas de equipe são bacanas e me apoiam desde o começo”, contou.

Foto: Arquivo pessoal

Inspirado em trajetórias como a de Marcos Antônio, do São Paulo, e do belga Kevin De Bruyne, que atualmente atua no futebol italiano, Davi deixa uma mensagem para outros jovens que sonham em seguir carreira no esporte. “Que não desistam do sonho, que fiquem focados, sempre acreditando e tenham fé, mesmo nos momentos mais difíceis.”

Com gratidão e foco no futuro, o jovem revela seus objetivos: “Que eu evolua a cada ano e que Deus possa me abençoar para crescer cada vez mais no futebol e sempre buscar coisas melhores.”

Publicidade