30 C
Adamantina
quarta-feira, 18 fevereiro, 2026

Defesa Civil alerta para chuvas fortes entre quarta e quinta

Frente fria pode provocar temporais, ventos intensos e granizo; Adamantina terá máxima de 34ºC nesta quarta (18)

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu alerta para a previsão de chuvas fortes entre esta quarta-feira (18) e quinta-feira (19), em razão da passagem de uma frente fria em alto-mar, com potencial para acumulados significativos.

Nesta quarta-feira, grande parte do Estado amanheceu com temperaturas amenas e registro de chuva fraca a moderada em pontos isolados do interior. Ao longo do dia, especialmente a partir da tarde, estão previstas pancadas de chuva acompanhadas de raios, fortes rajadas de vento e eventual queda de granizo. A intensidade deve ser maior na faixa leste, onde a nebulosidade tende a permanecer mais persistente.

- Publicidade -

Para quinta-feira, mesmo com o afastamento gradual do sistema, ainda há previsão de pancadas isoladas, que podem ser fortes e vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e possibilidade de granizo. De acordo com os modelos meteorológicos, os acumulados podem ser elevados, aumentando o risco de transtornos como alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos de terra em áreas vulneráveis.

Na sexta-feira (20), o cenário muda parcialmente. A previsão é de sol entre muitas nuvens, o que pode elevar as temperaturas e intensificar a sensação de abafamento. O calor combinado com a alta umidade poderá provocar pancadas isoladas de chuva com raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões que fazem divisa com Minas Gerais e no leste paulista.

Diante da previsão, a Defesa Civil orienta a população a redobrar os cuidados, evitar abrigo sob árvores durante tempestades, não atravessar vias alagadas e acompanhar as atualizações pelos canais oficiais. As equipes do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil permanecem em monitoramento contínuo e de prontidão para atender eventuais ocorrências.

PREVISÃO PARA ADAMANTINA

Em Adamantina, a quarta-feira será de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura máxima pode chegar aos 34ºC.

Já na quinta-feira, o dia será de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva pela manhã e à noite. A mínima prevista é de 23ºC e a máxima deve atingir 31ºC.

 

Publicidade