30 C
Adamantina
quarta-feira, 18 fevereiro, 2026

Homem é preso por violência doméstica no Jardim Adamantina

Suspeito de 45 anos é acusado de agredir companheira, fazer ameaças e danificar veículo; prisão foi ratificada com base na Lei Maria da Penha

Foto: Cedida/Polícia Militar

A Polícia Militar de Adamantina prendeu em flagrante, na noite desta terça-feira (17), um homem de 45 anos acusado de violência doméstica, ameaça e dano, no bairro Jardim Adamantina.

A ocorrência foi registrada por volta das 19h30, após a própria vítima acionar a corporação. Conforme relato da mulher aos policiais, ela teria sido agredida com diversos tapas no rosto pelo companheiro, além de ameaçada. Segundo a vítima, o agressor afirmou que a situação “ficaria pior” caso ela chamasse a polícia.

- Publicidade -

Ao chegarem ao local, os policiais constataram sinais visíveis da agressão, com o rosto da mulher bastante avermelhado.

De acordo com as informações apuradas, o homem ainda teria utilizado uma faca de cozinha para riscar toda a lataria do veículo da vítima, um Ford Fiesta sedã prata. Após o ato, ele deixou o local em um GM Onix branco, seguindo em direção à sua residência, no bairro Parque Itaipus.

A equipe policial se deslocou até o endereço indicado e localizou o suspeito, que estava exaltado. Ele foi contido com o uso de algemas e recebeu voz de prisão, sendo conduzido ao Plantão da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

A Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo realizou perícia no veículo e confirmou os danos na lataria. A faca utilizada na ação foi apreendida.

Segundo a Polícia Militar, o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante com base na Lei Maria da Penha. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.620,99, quantia que foi paga pelo indiciado. Ele responderá ao processo em liberdade e permanecerá à disposição da Justiça.

Publicidade