34 C
Adamantina
quinta-feira, 19 fevereiro, 2026

Prefeitura de Adamantina define empresa que operará o talonário eletrônico

Contratação da solução integrada de gestão de multas e sistema de talonário eletrônico foi fechada no valor de R$ 43.422,00

A Prefeitura de Adamantina oficializou a contratação da empresa que será responsável por implantar a solução integrada de gestão de multas e o sistema de talonário eletrônico no município. De acordo com o Termo de Ratificação assinado na quarta-feira (18) pelo prefeito José Carlos Martins Tiveron, a prestadora do serviço será a DSIN Tecnologia da Informação Ltda.

O contrato firmado com a empresa terá o valor total de R$ 43.422,00 e vigência de 12 meses, contados a partir da data de assinatura. A contratação foi concluída por meio da Dispensa de Licitação nº 04/2026, com base na Lei de Licitações e Contratos Administrativos.

- Publicidade -

Com a formalização do processo, a empresa já está autorizada a iniciar a transição para o novo sistema digital, que extinguirá o uso de blocos de papel nas autuações de trânsito e modernizará a emissão de credenciais para vagas especiais.

COMO VAI FUNCIONAR

O objetivo é substituir os processos manuais pelo “talonário eletrônico”, sistema que permite aos agentes de trânsito registrar infrações diretamente em dispositivos móveis, eliminando o uso de blocos de papel.

A contratação prevê o fornecimento de uma solução integrada que inclui o processamento das multas, a emissão de notificações e um sistema para gerenciar credenciais de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência. Segundo o Termo de Referência do edital, a medida visa “redução substancial de processos burocráticos” e diminuição de custos operacionais, além de minimizar erros humanos no preenchimento dos autos.

Na prática, a empresa vencedora deverá fornecer, por meio de locação, softwares e equipamentos. O pacote inclui dois dispositivos móveis (similares a celulares ou tablets robustos) e duas impressoras térmicas portáteis para uso dos agentes em campo.

Com o novo equipamento, o fiscal poderá consultar a placa do veículo em tempo real, verificar restrições e registrar a infração com fotos, áudio e vídeo. O sistema deve permitir a impressão do auto na hora, caso o infrator esteja presente.

O edital exige ainda que o sistema ofereça uma ferramenta de consulta para o cidadão e permita a indicação de condutor infrator de forma mais ágil.

Publicidade