28.3 C
Adamantina
quarta-feira, 4 fevereiro, 2026

Professores da rede municipal de Adamantina recebem complementação salarial para atingir piso nacional

Reajuste de 5,4% foi pago na folha de janeiro após atualização do valor mínimo definido pelo Governo Federal

Os professores da rede pública municipal de ensino de Adamantina já receberam a complementação salarial necessária para alcançar o novo piso nacional do magistério, estabelecido pelo Governo Federal. O pagamento foi efetuado na folha salarial de janeiro, conforme informou o município.

O piso salarial dos profissionais do magistério público da educação básica foi atualizado por meio da Medida Provisória nº 1.334/2026, publicada em 21 de janeiro deste ano. A medida alterou a Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que regulamenta o piso salarial profissional nacional dos professores da educação básica pública.

- Publicidade -

Com a atualização, o valor mínimo passou de R$ 4.867,77 para R$ 5.130,63, representando um reajuste de 5,4%. O novo piso é válido para professores da rede pública em todo o país com jornada de 40 horas semanais.

Em Adamantina, o poder público municipal realizou a complementação dos salários para que os vencimentos atingissem o valor estipulado nacionalmente, garantindo o cumprimento da legislação federal e assegurando aos profissionais da educação o recebimento do piso atualizado.

Publicidade