30.8 C
Adamantina
sexta-feira, 6 fevereiro, 2026

Reforma do CIS leva atendimento da ESF Vila Cicma para o ‘Postão’ a partir de segunda (9)

Vacinação no local está suspensa temporariamente e retorna na terça (10); parte dos serviços continua no prédio atual

A partir desta segunda-feira (9), os atendimentos da ESF (Estratégia Saúde da Família) Vila Cicma serão transferidos para o prédio conhecido como “Postão”, localizado na Av. Vitório Romanini, 16, no Centro. A mudança ocorre em razão de obras estruturais que serão realizadas na sede do CIS (Centro Integrado de Saúde). Além da ESF, o “Postão” já concentra as sessões de fisioterapia. 

Por conta dessa mudança, a administração municipal alerta para alterações no calendário de vacinas. A aplicação de doses referente à unidade Vila Cicma está suspensa desde esta sexta-feira (6) e só será retomada no novo endereço na terça-feira (10). Nesse intervalo, moradores que precisarem se vacinar devem procurar outra unidade de saúde mais próxima de sua residência.

- Publicidade -

O Executivo solicita paciência à população na próxima semana, pois as adequações podem gerar uma leve redução no ritmo dos atendimentos iniciais.

SERVIÇOS MANTIDOS TEMPORARIAMENTE NO CIS

Nem todos os departamentos deixarão o prédio do CIS imediatamente. O atendimento do clínico geral Jorge Luis Alonso Espinosa, realizado a partir das 18h, permanecerá no local temporariamente, alterando a previsão inicial de transferência.

Também continuam funcionando no prédio do CIS, por enquanto:

  • Vigilância epidemiológica;
  • Ambulatório de infectologia;
  • Clínica geral (com a médica Sueli Aparecida Rombaldi Cunha);
  • Atendimento psicológico (três profissionais);
  • Fonoaudiologia, nutrição, pediatria, ginecologia/saúde da mulher e ultrassom.

A transferência desses setores ocorrerá gradativamente para locais a serem definidos.

BALANÇO

Em janeiro de 2026, o CIS registrou mais de 1.000 consultas médicas e superou a marca de 3.000 atendimentos, somando procedimentos de enfermagem e atendimentos multiprofissionais. Adamantina possui hoje oito unidades de saúde que operam 11 estratégias de Saúde da Família.

Publicidade