Duas mulheres foram flagradas tentando entrar com entorpecentes em penitenciárias da região durante o fim de semana, em ocorrências registradas nas unidades de Pacaembu e Flórida Paulista.
No sábado (31), a mãe de um detento da Penitenciária ‘Ozias Lúcio dos Santos’, no Complexo Penal de Pacaembu, foi surpreendida durante o procedimento de revista no escâner corporal. Policiais penais identificaram uma imagem irregular na região pélvica e, de forma espontânea, a visitante confessou que levava material ilícito escondido em seu corpo. Ela entregou um invólucro contendo 54 gramas de erva esverdeada com características de maconha.

Já no domingo (1º), situação semelhante foi registrada na Penitenciária ‘AEVP Cristiano de Oliveira’, em Flórida Paulista. A esposa de um detento apresentou imagem irregular no escâner corporal durante a revista e informou, voluntariamente, que havia introduzido uma porção de entorpecente em suas partes íntimas. O invólucro entregue continha 112 gramas de substância aparentando ser maconha.
Em ambos os casos, as visitantes e os materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil de Adamantina, onde foram adotadas as providências de praxe.










