Alunos de Farmácia da FAI realizam visita técnica à Eurofarma e Cacau Show em Itapevi

A atividade foi coordenada pela Prof.ª Dra. Fernanda Blini M. Malheiros e acompanhada pela Prof.ª Ma. Regina Ruete

A atividade visou integrar o conteúdo teórico da graduação à realidade prática do setor industrial farmacêutico e de alimentos | Foto: Arquivo Pessoal

Estudantes do curso de Farmácia do Centro Universitário de Adamantina (FAI) participaram, no último dia 17 de março, de uma visita técnica às instalações da indústria farmacêutica Eurofarma e à Mega Store da Cacau Show, em Itapevi (SP). A atividade, coordenada pela Prof.ª Dra. Fernanda Blini M. Malheiros e acompanhada pela Prof.ª Ma. Regina Ruete, visou integrar o conteúdo teórico da graduação à realidade prática do setor industrial farmacêutico e de alimentos.

Na Eurofarma, os acadêmicos acompanharam de perto as etapas dos processos industriais, com foco nas Boas Práticas de Fabricação (BPF) e nos rigorosos protocolos de controle de qualidade exigidos para a produção de medicamentos em larga escala. A imersão permitiu a observação direta do cotidiano de uma das maiores indústrias do setor no país, reforçando a compreensão sobre as normas regulatórias vigentes.

- Publicidade -

A programação incluiu ainda uma visita à Mega Store da Cacau Show. No local, o grupo analisou processos de inovação e produção no setor alimentício, área que guarda correlações diretas com a atuação do farmacêutico, especialmente no que tange à segurança alimentar e desenvolvimento de produtos.

Para a coordenadora do curso, Dra. Fernanda Blini M. Malheiros, a iniciativa é fundamental para a formação de profissionais alinhados às exigências do mercado. “A visita técnica é uma ferramenta essencial no processo de ensino-aprendizagem, pois aproxima os alunos da realidade profissional e fortalece o desenvolvimento de competências fundamentais. Proporcionar esse tipo de experiência é investir na qualidade da formação dos nossos alunos”, destacou.

Por Prof.ª Dra. Fernanda Blini M. Malheiros

A atividade visou integrar o conteúdo teórico da graduação à realidade prática do setor industrial farmacêutico e de alimentos | Foto: Arquivo Pessoal
Publicidade