22.2 C
Adamantina
quinta-feira, 3 julho, 2025

Postos de saúde de Adamantina ampliam horário para realização de exames de colo do útero

O mês de março ganha a cor lilás com objetivo de conscientizar sobre a prevenção e tratamento do câncer do colo do útero. De acordo com o Ministério da Saúde, essa é a terceira doença mais frequente entre as mulheres no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de mama e colorretal.

Por isso, a Secretaria de Saúde de Adamantina promove ações especiais com objetivo de alertar a população sobre a necessidade de realizar o diagnóstico precoce. Até o fim do mês, conforme cronograma, as unidades de saúde vão atender até às 20h, em dias específicos.

- Publicidade -

Nesta terça-feira (12), os postos da Estância Dorigo, Jardim Adamantina e Vila Cicma funcionam com horário ampliado para realização dos exames preventivos. Na quarta-feira (13) é a vez da UBS Cecap.

As unidades da Vila Jardim, Jardim Brasil, Nove de Julho e Mário Covas também aderem a campanha ‘Março Lilás’ nas semanas seguintes.

Publicidade