A maior parte dos pacientes que perderam seus dentes se sentem constrangidos na hora de se comunicar com alguém, pois um sorriso incompleto ou vazio prejudica a autoestima e o dia a dia de qualquer pessoa.
A prótese protocolo é uma das melhores opções, entre as soluções disponíveis no mercado, para resolver a insegurança e outros problemas causados pela falta de dentes.
“É um recurso moderno para o restabelecimento das funções orais de pacientes que perderam todos os seus dentes. Além de recuperar suas funções de fala e mastigação, com a prótese protocolo o paciente consegue recobrar também seu sorriso completo”, explica o Dr. Luiz Fabiano Bortolo, Especialista em Implantes Dentários e Mestre em Odontologia pela Unicamp.
A técnica é muito utilizada para substituir a dentadura convencional, pois apresenta um resultado superior a ela, sendo conhecida também como dentadura fixa ou prótese dentária tipo protocolo. Outra nomenclatura para este dispositivo protético é: dentadura fixa sobre implantes dentários.
QUEM PODE FAZER O TRATAMENTO COM A PRÓTESE PROTOCOLO?
Ainda, segundo o especialista, pacientes que tenham seus exames de sangue em dia, uma boa saúde (de forma geral) e desfrutem de condições ósseas favoráveis à instalação de implantes dentários estão aptos para fazer uso do tratamento com a prótese protocolo sem qualquer contraindicação.
LUIZ FABIANO BORTOLO (CRO 72681)
Especialista em Implantes Dentários e Mestre em Odontologia pela Unicamp
Rua Euclides da Cunha, 363 – Centro de Adamantina
(18) 99752-9336 (Telefone/WhatsApp)