Cinco adolescentes foram detidos pela Polícia Militar pelo furto de uma motociclista do pátio do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), em Adamantina. Segundo a corporação, o crime foi por volta da 1h50 deste domingo (22) e um dos envolvidos foi identificado por meio das imagens do monitoramento interno.
As câmeras gravaram dois jovens empurrando a moto dentro do pátio. Ainda de acordo com a PM, como não havia sinais de arrombamento nos portões, a corporação acredita que eles tenham retirado a motocicleta, uma Honda CG 125, com placas de Adamantina, pelo muro dos fundos.
Os outros três adolescentes teriam ajudado na ação criminosa, conforme os policiais. Foi dito ainda que o grupo teria tentado levar uma segunda moto, mas como não conseguiram fazer a retirada, deixaram o veículo escondido embaixo de um caminhão, para buscarem em uma outra oportunidade.
Com o reconhecimento de um dos jovens, os policiais se dirigiram até o bairro Mário Covas, onde ele foi encontrado “pilotando a moto furtada”. A PM deu sinal de parada, que foi ignorado. A viatura fez o acompanhamento e o jovem foi abordado após perder o controle da direção da moto e cair em uma estrada rural.
Foi o próprio garoto que informou quem eram os outros indivíduos do grupo. De acordo com a PM, eles têm entre 15 e 17 anos de idade. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Adamantina, onde foram ouvidos e liberados aos seus responsáveis.
A reportagem entrou em contato com o Detran-SP, mas até o momento não houve resposta.