Com o início da Campanha Eleitoral nesta sexta-feira, 16, os candidatos podem a partir de agora apresentar às eleitoras e aos eleitores suas ideias e propostas e realizar o pedido de voto e apoio.
Em Adamantina, quatro chapas concorrem à prefeitura e 104 candidatos à uma das nove cadeiras de vereadores da Câmara Municipal. Conforme informações do Cartório Eleitoral, o município conta com 25.505 eleitores aptos a votar.
Veja os nomes que compõe as chapas para o cargo de prefeito de Adamantina:
Alcio Ikeda (Republicanos), 31 anos, vereador pelo segundo mandato consecutivo, trabalhou na Secretaria Municipal de Obras, advogado com formação pelo Centro Universitário de Adamantina.
Paulo Cervelheira (União Brasil), 53 anos, cabeleireiro, vereador pelo segundo mandato consecutivo, sendo presidente da Câmara em 2021 e 2022 e atual presidente do União Brasil em Adamantina.
–
Daniel Robles (PSD), 43 anos, engenheiro de produção, presidente da Associação dos Engenheiros de Adamantina, a Aeaanap e Conselheiro Federal por São Paulo
Dinha Santos Gil (PSD), 64 anos, atual vice-prefeita do município, foi vereadora por quatro mandados, sendo em um deles, presidente da Câmara, foi presidente do Fundo Social de Solidariedade e atua em um escritório de contabilidade e em uma grande empresa da cidade.
–
Jorge Almeida (PP), 67 anos, formando e pós-graduado em Odontologia, atua como cirurgião dentista há 46 anos e é empresário do ramo hoteleiro.
Marlene Ribeiro (PP), 64 anos, já foi secretária municipal de Esportes e diretora por 14 anos do CPP (Centro do Professorado Paulista), concorre pela primeira vez a um cargo eletivo.
–
José Tiveron (Novo), 61 anos, empresário no segmento do agronegócio e presidente do Sindicato Rural de Adamantina, vice-presidente da associação do leite, foi presidente do Rotary Club, concorre pela primeira vez a um cargo eletivo.
Lucia Haga (PRD), 68 anos, empresária do ramo alimentício, competidora esportista na prova dos três tambores pela ABQM (Associação Brasileira do Quarto de Milha), concorre pela primeira vez a um cargo eletivo.