22.2 C
Adamantina
quinta-feira, 3 julho, 2025

Prefeita de Lucélia pede para moradores deixarem casas e soltarem gados, devido à proporção de incêndio

A prefeita de Lucélia, Tati Guilhermino se pronunciou sobre o grave incêndio que atingiu as propriedades rurais de Lucélia e Salmourão, na tarde desta sexta-feira, 23.

Em um áudio enviado para a rádio, a prefeita diz que entrou em contato com o coronel do Estado de São Paulo e pede ajuda aérea para combater o incêndio que atinge a região.

- Publicidade -
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão atuando na tarde desta sexta-feira, 23, para conter o incêndio que atingiu propriedades, nas cidades de Lucélia e Salmourão

“A gente não consegue controlar de onde o fogo está vindo, olha ao redor, abre a porteira de gado e saiam de suas residências, é questão de vida”.

O ex-coordenador da Defesa Civil municipal de Lucélia e engenheiro ambiental, Fonteine Tazinazzo Bastos, também postou em suas redes sociais, um vídeo em que pede para população evitar o trânsito na vicinal Pascoal Milton Lentini e orações para quem está trabalhando no combate ao incêndio.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão atuando na tarde desta sexta-feira, 23, para conter o incêndio que atingiu propriedades, nas cidades de Lucélia e Salmourão.

Conforme as informações preliminares, trata-se de incêndio em fazendas no bairro União, entre Lucélia e Salmourão, e também teria atingido parte de uma usina de cana de açúcar que fica ao redor.

Além do Corpo de Bombeiros, a brigada de incêndio da usina também trabalhou para conter as chamas, que se alastraram pela vegetação rapidamente.

Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais, mostram os veículos resgatando os animais das propriedades.

Ainda pela manhã, antes do incidente, a Defesa Civil havia divulgado um alerta para a região onde falava sobre o risco elevado para incêndio florestal na região e pedindo atenção em áreas de vegetação seca.

Publicidade