33.6 C
Adamantina
terça-feira, 19 agosto, 2025

Em reunião, Eng. Daniel Robles debate ações para enfrentamento dos incêndios na Alta Paulista

Uma reunião, realizada na tarde de sábado (24), debateu ações de enfrentamento aos incêndios na Alta Paulista. Na região, duas cidades – próximas à Adamantina – compõem o grupo de 48 municípios no estado de São Paulo que estão em alerta máximo para queimadas: Lucélia e Salmourão.

O encontro ocorreu após diversas ocorrências registradas na sexta-feira (23), que demandou uma força-tarefa regional para o controle dos focos.

- Publicidade -
O eng. Daniel Robles participou da reunião como agente técnico ao lado do comando do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e prefeitos de cidades vizinhas | Foto: Assessoria

Para o Eng. Daniel Robles, que participou da reunião como agente técnico ao lado do comando do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e prefeitos de cidades vizinhas, é necessário o estabelecimento em conjunto de Plano de Contingência de Seca e Plano Preventivo de Chuvas.

“O Plano de Contingência de Baixa Umidade pode oferecer, por exemplo, uma modelagem de ação para escolas e entidades para se evitar consequências para saúde da população adamantinense, evitando, desta forma, superlotação nas unidades de atendimento, como Pronto-socorro”, explica Eng. Daniel Robles, que complementa: “ Precisamos implantar ferramentas, dentro do escopo de Cidades Inteligentes, que promovam mais eficiência no monitoramento das condições climáticas e na operação dos serviços em benefício da população”.

Na ocasião, foi tratado a necessidade do estabelecimento em conjunto de Plano de Contingência de Seca e Plano Preventivo de Chuvas | Foto: Assessoria

Na sexta-feira, a cidade de Adamantina foi tomada pela fumaça oriunda das queimadas na região. “As nossas propostas são para melhor servir o cidadão, trazendo mais segurança e modelo de ação rápida para suporte às vidas de quem é afetado. O nosso compromisso é sempre pela visão técnica na construção de uma sociedade mais justa e um poder público mais eficiente!”

Em vídeo publicado neste domingo (25), o governador do Estado, Eng. Tarcísio de Freitas, ressaltou o apoio da Engenheira nas ações de combate às queimadas em São Paulo. “Existe um grande esforço entre agências que une o Governo Federal, por meio das Forças Armadas, Exército, Marinha e Aeronáutica, o Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo, a Polícia Militar, a União das Indústrias da Cana-de-açúcar, as empresas de Engenharia, ou seja, um grande esforço pra que a gente possa conter o avanço das chamas e garantir a segurança das pessoas, das indústrias e não vai parar esse esforço até a gente resolver o problema”, pontuou o gestor estadual.

Publicidade