Conforme as recentes pesquisas eleitorais divulgadas na imprensa, ainda é grande o número de pessoas indecisas em quem votar para prefeito no próximo dia 6 de outubro.
Sendo assim, para auxiliar o eleitorado nesta escolha, o IMPACTO perguntou aos candidatos, se eleitos, quais seriam as três prioridades de sua gestão.
Confira as respostas de cada um deles:
ALCIO IKEDA
“Nesse período de campanha as interações com a população permitiram confirmar aquilo que já havíamos mapeado na construção do nosso projeto de gestão para a cidade, apontando como três dos principais desafios as questões ligadas à saúde, à geração de empregos e casas populares. Essas áreas afetam diretamente a vida de todos: o morador precisa morar bem e com dignidade, ter oportunidade de qualificação, emprego e renda para sua subsistência, e ter acesso aos serviços de saúde, como consultas, exames, remédios, prevenção e pronto-atendimento sempre que precisar. Esses temas interagem com todas as demais áreas do conjunto de políticas públicas de uma cidade, e como prefeito vou atuar para aprimorar, inovar e fazer mais pelos adamantinenses.”
ENG. DANIEL ROBLES
“Faremos uma gestão com a participação voltada ao cidadão! Isso significa que definiremos os investimentos em conjunto com o adamantinense, ouvindo e estando presente nos bairros, visando garantir um serviço público com mais qualidade e eficiência.
Para isso, é necessário o planejamento estratégico, já que saber qual futuro queremos para Adamantina garantirá uma saúde de qualidade, uma educação com mais investimentos e a geração de novas oportunidades de emprego e renda.
E para aproveitarmos as diversas alavancas de crescimento, como a Regionalização da Saúde, a conquista do prédio do IBC para efetivação de um polo tecnológico e a produção agrícola, que pode atrair indústrias de processamento de alimentos, é essencial pessoas técnicas e experientes frente à gestão pública. Adamantina tem um futuro promissor, e não podemos deixar aproveitar essas oportunidades de desenvolvimento!”
DR. JORGE DE ALMEIDA
“Vamos iniciar a administração dando atenção às áreas básicas para resolver o que é prioritário à população. Porém, nosso Plano de Governo é alicerçado em três áreas: Apoiar o Empreendedorismo para novos negócios e também para aqueles empresários que já estão estabelecidos e querem ampliar suas empresas. Dessa forma incentivaremos a Geração de Emprego e Renda para dar maior dignidade aos pais de família, às mulheres o aos jovens. E vamos concentrar esforços na Saúde, reestruturar o atendimento nas unidades básicas e implantar projetos como o Médico da Família 24h e a Farmácia Popular Municipal 24h. Precisamos ter um governo progressista e para todos!”
JOSÉ TIVERON
“Prioridade 1: Saúde. Hoje temos um quadro crítico em relação a consultas, exames e distribuição de remédios, que acaba sobrecarregando o pronto socorro da Santa Casa. Faremos nos primeiros meses, um mutirão para diminuir o tempo de consultas e exames. A descentralização da Farmácia, fazendo com que o remédio chegue até quem necessita, também buscar alternativas para a falta de pediatras.
Prioridade 2: Geração de emprego. Vamos incentivar o empreendedorismo, proporcionar incentivos aos comerciantes e empresários da cidade para que gerem mais empregos.
Preparar a cidade para o retorno da ferrovia, que trará muitas oportunidades.
Prioridade 3: Infraestrutura. Destravar a cidade, Adamantina cresceu mas não foi planejada, os bairros não se conectam, são mais de 15 pontos sem interligação. Resolver de vez os graves problemas de drenagem urbana que atinge toda a cidade.”