A Prefeitura de Dracena confirmou, na tarde desta quarta-feira (12), o sétimo caso de covid-19 na EMEI Nadir Mella de Almeida (Tia Nadir). O atendimento na creche, suspenso na manhã hoje, foi retomado após limpeza e higienização de todas as salas, pátios, banheiros, brinquedos e utensílios que são compartilhados entre funcionários e crianças.

Conforme a Secretaria de Educação, os positivados são três crianças, três professores e uma cozinheira. “Todos estão bem e cumprindo o prazo de sete dias em isolamento domiciliar, recomendado por orientação médica”.
Ainda, segundo a pasta, todas as medidas preventivas foram adotadas juntamente com a Secretaria de Saúde e Higiene Pública após a confirmação do primeiro caso. As ações foram: comunicação da creche com os pais sobre os casos positivos e recomendações que, se alguma criança apresentasse sintomas da covid-19, não as levassem na unidade escolar; uso de máscara no ambiente escolar; e orientações quanto às lavagens frequentes das mãos com água e sabão e o uso do álcool em gel.
Uma equipe da Vigilância Epidemiológica (VE) também compareceu na creche para prestar todas as informações e orientações quanto as prevenções contra o vírus. A Secretaria de Saúde e Higiene Pública ressalta que todas as formas de prevenção ainda devem ser seguidas.
VACINAÇÃO
Nesta quinta-feira (13), a VE irá realizar a vacinação contra a covid-19 no horário estendido e alternativo para as pessoas que não tomaram a primeira dose ou que estão em atraso com a imunização possam procurar a Sala de Vacina do Centro de Saúde I (Postão), das 17h às 20h30.
Durante a semana, de segunda a sexta-feira, os imunizantes estão disponíveis das 7h às 16h.
Conforme boletim divulgado pela VE nesta terça-feira (11), foram 111 casos positivos, 100 curados, 9 em isolamento domiciliar, 1 pessoa internada e 1 óbito. Em 2024 foram registrados 1.042 casos de covid-19, sendo que 1.033 curados e 5 mortes.
“A Prefeitura de Dracena informa que mediante ao quadro epidemiológico da covid-19 na cidade está atenta e acompanhando a situação para tomar as medidas necessárias”, finaliza a nota.