12.1 C
Adamantina
segunda-feira, 7 julho, 2025

Mulher é presa após abandonar recém-nascido dentro de caixa de papelão, em Birigui

Ela confessou à polícia que estava grávida e, na noite de segunda-feira (3), pariu a criança no banheiro de sua casa . Bebê foi encontrado nesta terça-feira (4)

Lixo onde a criança estava em uma caixa | Foto: Reprodução/Guilherme Renan/Folha da Região

Uma mulher, de 34 anos, foi presa após abandonar o filho recém-nascido dentro de uma caixa de papelão junto a sacos de lixo, em Birigui. O bebê, que está com a saúde estável, foi encontrado nesta terça-feira (4), ainda com o cordão umbilical.

Conforme o portal G1, o recém-nascido estava dentro de uma sacola plástica, em uma caixa de papelão, junto ao lixo, em um local de descarte regular. Um homem que estava caminhando pela rua viu o menino nu e chamou outros pedestres para ajudar no resgate.

- Publicidade -

A TV TEM apurou também que a mulher confessou que estava grávida e, na noite de segunda-feira (3), disse que pariu o bebê no banheiro da casa dela. Na manhã desta terça, ela colocou o menino na caixa no meio da rua. Depois, foi trabalhar.

Ainda, ao portal G1, a Polícia Militar informou que a mulher, que tem outra criança de 11 anos, disse que não fez exame pré-natal ou recebeu qualquer acompanhamento médico, pois não queria o bebê, que, segundo ela, não apresentou sinais vitais após o parto e não chorou.

A mulher foi encontrada trabalhando em um restaurante, sendo presa pela polícia. Ela é investigada por tentativa de infanticídio. O pai do bebê não foi localizado.

O recém-nascido, que recebeu o nome Miguel, nasceu com 2,8 quilos e foi encaminhado para a Santa Casa para atendimento pediátrico.

Com informações do portal G1

 

Publicidade