
A quadra poliesportiva da Escola Estadual Helen Keller, que integra o Programa de Ensino Integral (PEI), está passando por uma ampla revitalização. Com valor de R$ 419 mil, as obras foram viabilizadas pela equipe gestora da unidade escolar com recursos destinados pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Educação (Seduc).
As melhorias, iniciadas nesta semana, estão em fase final de implementação. A praça de esportes será contemplada com revestimento vinílico, além de novos equipamentos para a prática de diversas modalidades esportivas, tais como novas tabelas acrílicas para a prática de basquetebol e traves de futsal/handebol e de voleibol. A quadra também recebeu nova iluminação, com substituição das antigas lâmpadas por novos refletores de LED, com 200 lumens.

Destaque da revitalização, o piso vinílico com manta emborrachada é considerado um dos mais modernos materiais indicados para a prática esportiva, que além de sustentável, é emborrachado, o que ajuda a absorver o impacto, diminuindo os riscos de lesões.
O diretor da unidade, Paulo Alves de Araújo celebrou a mais recente conquista, especialmente pelo novo piso, que trará maior segurança aos estudantes, pois proporciona maior conforto, redução de impacto e segurança para a prática de diversas modalidades. “Além do ganho esportivo, temos também uma melhora significativa no desenvolvimento pedagógico, já que o local é utilizado para outras atividades”, revelou.
OUTRAS MELHORIAS
Além da revitalização da quadra poliesportiva, os cerca de 600 estudantes da EE Helen Keller também foram beneficiados com diversas outras melhorias realizadas desde o início deste ano letivo.
Durante o recesso escolar, a estrutura da EE Helen Keller passou por amplo trabalho de zeladoria, com manutenção, pequenos reparos e pintura dos ambientes.
A valorização do espaço físico contou também com a instalação de 41 equipamentos de ar-condicionado, contemplando todas as salas administrativas e pedagógicas.
