
A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (2ª DISE), vinculada à DEIC de Presidente Prudente, prendeu na manhã desta terça-feira (23) um jovem de 18 anos, identificado como D.G.A.L., suspeito de envolvimento com o envio de drogas por meio dos Correios.
A prisão é resultado de uma investigação iniciada no dia 2 de abril, após uma denúncia anônima informar sobre o envio de entorpecentes escondidos em potes de doce de leite, despachados a partir da agência AC Damha, em Presidente Prudente. A encomenda suspeita foi interceptada no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas de Bauru, onde foram encontrados maconha e haxixe.

Com apoio da gerência de segurança dos Correios e da DEIC de Bauru, a Polícia Civil identificou o autor da postagem, mesmo com o uso de artifícios como máscaras, óculos e roupas compridas para dificultar o reconhecimento. A investigação também rastreou o veículo utilizado na ação, o que ajudou a localizar o suspeito.
D.G.A.L. teve a prisão temporária decretada pela Justiça de Presidente Prudente e foi detido nesta terça-feira. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar a existência de outros envolvidos no esquema.
“A operação demonstra o esforço conjunto das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e à utilização indevida dos serviços postais para atividades criminosas”, finaliza nota da Polícia Civil.
