
Os moradores de Adamantina que utilizam os serviços públicos municipais agora têm mais uma forma de contribuir com a melhoria do atendimento: o COMUSP (Conselho Municipal de Usuários dos Serviços Públicos) instalou caixas de sugestões em diversos espaços públicos da cidade.
A ação tem como principal objetivo ouvir as opiniões e sugestões da população, dando voz aos cidadãos que vivenciam diariamente os atendimentos oferecidos pelo município. As caixas são itinerantes e, nesta primeira etapa, estão disponíveis em locais estratégicos como a rodoviária, o CIS (Centro Integrado de Saúde), a Farmácia Municipal e várias Unidades Básicas de Saúde – PAS II, Jardim Adamantina, Jardim Brasil e Mário Covas.
Também há caixas disponíveis na Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS, Secretaria de Planejamento e no Paço Municipal.
Segundo o COMUSP, os cidadãos poderão deixar suas sugestões de forma anônima ou identificada, conforme preferência. Já as reclamações formais devem ser direcionadas à Ouvidoria Municipal, canal oficial para esse tipo de manifestação.
O PAPEL DO COMUSP
Criado conforme a Lei Federal nº 13.460/17 e implantado em Adamantina pelo Decreto Municipal nº 6.637/22, o COMUSP é um órgão vinculado à Controladoria-Geral do Município. Sua função é acompanhar, avaliar e propor melhorias nos serviços públicos oferecidos à população.
Entre suas atribuições, estão: acompanhar a prestação de serviços, participar da avaliação dos mesmos, propor melhorias e contribuir com diretrizes para um atendimento mais eficiente e humanizado aos usuários.