Adamantina inicia, neste domingo (1º), as comemorações pelos seus 76 anos de emancipação político-administrativa. A abertura oficial acontecerá às 9h, na Praça Élio Micheloni, com o tradicional hasteamento do Pavilhão Nacional, realizado pelo Tiro de Guerra.
Nota divulgada à imprensa pela Prefeitura destaca entre as atrações da programação o concurso de desenho voltado para alunos do ensino médio das escolas estaduais e privadas do município. Com o tema “Entre o Real e o Imaginário – mistura de elementos reais e fantásticos”, a iniciativa busca estimular a criatividade dos estudantes, promovendo a expressão artística como parte das celebrações.
As inscrições e o período de produção dos trabalhos acontecerão até o dia 10 de junho, sob orientação dos professores de Arte nas unidades escolares participantes. A seleção dos desenhos finalistas será feita no dia 16, e entre os dias 23 e 27 de junho as obras estarão expostas ao público. O vencedor será divulgado no dia 30 de junho.
Além do concurso, a programação do mês de aniversário conta com uma série de atividades culturais, esportivas e comunitárias. Entre elas, estão exibição de filmes, oficinas, torneios de tênis de mesa e basquete, feira de empregabilidade em parceria com o SEST/SENAT, feira na Casa Afro, rodas de conversa com idosos, entre outras ações.
Também estão previstas edições do projeto Domingo no Parque, da Feira da Agricultura Familiar, do programa Recicla Adamantina e do Programa Integração Campo & Cidade. A programação se encerra com a apresentação da Big Band, o 2º MOTOROCK e a cerimônia de reinauguração do horto florestal.