
A Prefeitura de Adamantina voltou atrás na decisão de transformar em mão única um trecho da alameda Fernão Dias, nas proximidades de uma escola e de uma igreja evangélica. A alteração, que havia sido implantada em abril com o sentido único centro-bairro, foi revogada neste sábado (31), cerca de 50 dias após a mudança.
Equipes do Departamento Municipal de Trânsito estiveram no local durante a manhã para realizar a repintura das sinalizações de solo e ajustes nas placas. Após a secagem da tinta, o trecho foi liberado novamente para o tráfego em ambos os sentidos.
Desde a implantação da mão única, a medida foi alvo de críticas por parte de moradores da Vila Freitas. Eles alegavam prejuízos à fluidez e mobilidade urbana, já que a alteração restringia as opções de saída do bairro, obrigando o uso exclusivo da avenida Rio Branco. Na época, placas indicavam que a mudança estava em “período de teste”.
Com o retorno ao fluxo nos dois sentidos, as marcações que haviam sido feitas para a mão única precisaram ser apagadas e repintadas, serviço realizado pelas equipes municipais na manhã de sábado. A reversão atende aos apelos da comunidade e busca restabelecer a normalidade no tráfego da região.
