21.3 C
Adamantina
segunda-feira, 11 agosto, 2025

Ângela Merker celebra 38 anos de carreira e é homenageada por contribuição à capoeira em Adamantina

Personal trainer e massoterapeuta foi pioneira ao introduzir a capoeira na cidade e teve seu trabalho reconhecido com Moção de Congratulações da Câmara Municipal

Ângela Merker recebe Moção do vereador Hélio José | Foto: Arquivo Pessoal

A personal trainer e massoterapeuta Ângela Maria da Cruz Merker comemora 38 anos de atuação em Adamantina, marcada por uma trajetória que alia cuidado com a saúde, a estética e a promoção da cultura. Ao longo das décadas, ela se consolidou como referência no setor e também como uma das responsáveis por introduzir a prática da capoeira na cidade.

Em reconhecimento ao seu legado, Ângela foi homenageada pela Câmara Municipal no ano passado com uma Moção de Congratulações e Aplausos, após a 1ª Semana da Capoeira, realizada na Casa Afro. O documento oficial destacou sua importância histórica para a disseminação da arte afro-brasileira em Adamantina.

- Publicidade -

“Ângela Maria da Cruz Merker, Personal Trainer e Massoterapeuta, introduziu a prática da capoeira em Adamantina nos anos de 1988 e 1989, através de sua academia, o Centro Esportivo Power Action”, diz o texto da moção, de autoria do vereador Hélio José dos Santos e assinado por todos os parlamentares da legislatura passada.

Em 1988, Ângela Merker introduziu a prática da capoeira em Adamantina | Foto: Arquivo Pessoal

Ângela lembra com orgulho do período em que ajudou a expandir a prática da capoeira na cidade. “Foi uma fase muito marcante. Acreditava que a capoeira poderia transformar vidas, especialmente das mulheres, e ver isso acontecer foi muito gratificante”, afirma. Também é pioneira em aulas de aeróbica.

Além da atuação na área esportiva, atualmente ela se dedica a tratamentos estéticos faciais e corporais, incluindo técnicas avançadas de pré e pós-operatório. Ângela tem em seu currículo formações com grandes nomes da área, como o médico Robert Rey, conhecido como Dr. Hollywood.

“Minha missão sempre foi oferecer bem-estar, seja por meio do movimento, da estética ou do toque terapêutico. E fico muito feliz por ver esse trabalho ser reconhecido pela cidade que tanto amo”, completa.

Ângela Merker com a Moção | Foto: Arquivo Pessoal
Publicidade