Começa nesta segunda-feira (23), a exposição das obras finalistas do 1º Concurso de Desenho promovido em Adamantina. A mostra estará aberta ao público até sexta-feira (27), das 8h às 17h, no museu ‘Setsu Onishi’, localizado na Alameda Ihity Endo, 70, Vila Endo, próximo ao Parque dos Pioneiros.
A competição contou com a participação de 27 alunos da ETEC Professor Eufrásio de Toledo (Herval Bellusci), Escola Cristã, Escola Champagnat e da Escola Hellen Keller. As produções selecionadas foram avaliadas com base em critérios como pertinência ao tema, criatividade, harmonia estética, técnica utilizada e respeito às regras do concurso.
A escolha dos vencedores será feita por uma comissão organizadora e por um júri oficial, levando em conta também a originalidade e a qualidade plástica dos trabalhos.
Os nomes dos premiados serão revelados no dia 30 de junho, em uma solenidade marcada para as 19h, também no Museu Setsu Onishi. A exposição é aberta à visitação gratuita e convida toda a comunidade a prestigiar o talento dos jovens artistas locais.