30.1 C
Adamantina
terça-feira, 19 agosto, 2025

Horto Florestal será reaberto para promover lazer e educação ambiental

Espaço revitalizado será reinaugurado nesta segunda-feira (30) e passará a funcionar aos domingos para visitação pública

Horto Florestal, que já conta com ampla estrutura física, passou por melhorias | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Adamantina realiza nesta segunda-feira (30), a partir das 9h, a reinauguração do Horto Florestal, localizado na rua Antônio Aparecido Malheiros Toti, no bairro Parque dos Lagos. O espaço, que já conta com ampla estrutura física, passou por melhorias e será reaberto ao público inicialmente aos domingos, com a presença de um servidor exclusivo para atendimento aos visitantes.

Segundo o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Luís Henrique Fernandes, o horto já possuía infraestrutura com banheiros, cozinha, depósito e um salão espaçoso, além de uma rica área verde com espécies nativas. “É um local repleto de paz, que pode e deve ser oferecido novamente aos munícipes”, afirma. Atualmente, o espaço é utilizado apenas por um grupo de escoteiros aos domingos de manhã.

- Publicidade -
Horto Florestal, que já conta com ampla estrutura física, passou por melhorias | Foto: Divulgação

Para a reabertura, foram realizados serviços de limpeza, poda de árvores, roçagem, pequenos reparos e nova pintura. A ação é fruto de um esforço conjunto com a Secretaria de Cultura e Turismo, visando revitalizar o espaço para o convívio da população.

“O horto tem como objetivo principal a preservação ambiental e a promoção da conscientização sobre o reflorestamento, mas também se apresenta como um espaço ideal para lazer, turismo e educação ambiental”, pontua.

Horto Florestal, que já conta com ampla estrutura física, passou por melhorias | Foto: Divulgação

Entre os projetos futuros, estão a instalação de câmeras de monitoramento, construção de trilhas, implantação de um poço artesiano, além de energia fotovoltaica e um projeto paisagístico. “Queremos deixar o espaço ainda mais bonito e funcional”, disse o secretário.

Fernandes convida a população para conhecer o espaço. “Com a reabertura aos domingos, queremos que os moradores venham visitar, aproveitem o local e nos ajudem com sugestões para que possamos melhorar ainda mais”, conclui.

 

Publicidade