23.2 C
Adamantina
sexta-feira, 4 julho, 2025

Jovem é encontrado ferido com sinais de agressão na cabeça em Flórida Paulista

Vítima de 20 anos permanece internada na Santa Casa enquanto polícia investiga tentativa de homicídio

FLÓRIDA PAULISTA – Um rapaz de 18 anos foi encontrado com ferimentos graves na cabeça nesta quarta-feira (2), em Flórida Paulista, em um caso investigado como tentativa de homicídio. A informação foi divulgada pelo Portal G1, com base em dados da Polícia Militar.

De acordo com a reportagem, a Polícia Militar foi acionada após a entrada da vítima na Santa Casa de Misericórdia do município. O hospital informou que o jovem chegou com lesões na cabeça e apresentava estado de confusão mental, o que dificultou inicialmente a coleta de informações.

- Publicidade -

Ainda, conforme relatos publicados pelo Portal G1, testemunhas contaram à PM que outro jovem, também de 20 anos, passava a pé pelo local quando viu o rapaz caído ao chão, sangrando e com múltiplos ferimentos na região da cabeça. O jovem teria solicitado socorro a uma mulher que conduzia um carro nas proximidades. Ambos, em seguida, dirigiram-se à delegacia da Polícia Civil, onde foi registrado um boletim de ocorrência por tentativa de homicídio.

Durante as diligências, a polícia se dirigiu até a residência da vítima. Um homem de 29 anos, que também foi ouvido, disse aos policiais que as outras testemunhas estavam “mentindo” e relatou uma versão diferente: segundo ele, foi até a casa da vítima, chamou por ela, mas não obteve resposta. Ao pular o muro, afirmou ter encontrado o rapaz caído dentro do imóvel e ligou para o outro jovem pedindo ajuda.

A equipe policial também localizou porções de maconha armazenadas na geladeira e uma balança de precisão sobre o fogão, conforme o Portal G1. As testemunhas prestaram depoimento e foram liberadas em seguida.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima segue internada e foi transferida para Marília.

Ainda conforme os policias, em inquérito foi instaurado e diligências estão sendo realizadas com objetivo de identificação da autoria.

DEFESA

Os advogados constituídos para atuar na defesa de dois clientes inicialmente ouvidos na condição de testemunhas pela Polícia Civil divulgaram a seguinte nota nesta quinta-feira (3):

“Em relação aos fatos noticiados envolvendo um crime qualificado como tentativa de homicídio, registrado na Delegacia de Polícia Civil de Flórida Paulista/SP, eu, Drª Jaqueline Garcia Colpas, na qualidade de advogada inscrita na OAB/SP sob o nº 504.471 e o Drº Aderson Moisés Vieira devidamente inscrito na OAB/SP sob o nº 503.565 viemos através desta prestar os seguintes esclarecimentos:

Fomos constituídos para atuar na defesa de dois clientes inicialmente ouvidos na condição de testemunhas, o que até o momento nos foi passado na delegacia de polícia. Desde o primeiro momento, já na Delegacia de Polícia Civil de Flórida Paulista/SP, frente ao ilustríssimo Delegado de Polícia Civil, os mesmos colaboraram com as investigações, prestando todos os esclarecimentos necessários e reiterando que apenas prestaram socorro à vítima, pessoa de sua convivência e amizade próxima, tudo relatado ao Delegado de Polícia Civil, que é pra quem eles teriam que relatar a verdade dos fatos ocorrido, e foi o que fizeram. Deram a sua versão do que presenciaram. O socorro a vítima, inclusive que foram os mesmos a levar a vítima até a Santa Casa de Flórida Paulista/SP.

A defesa acredita e confia na correta apuração dos fatos pelas autoridades competentes, reafirmando a confiança no trabalho justo, técnico e implacável tanto da Polícia Civil, Ministério Público e quanto ao Poder Judiciário.

Está defesa se reserva ao direito de responder os próximos passos na atuação da defesa ao seus clientes até a apuração total dos fatos.

No presente momento, não há qualquer outro posicionamento a ser acrescentado por esta defesa, que permanece à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários, em momento oportuno.

Pacaembu/SP, 03 de julho de 2025″.

Jaqueline Garcia Colpas
Advogada – OAB/SP 504.471

Aderson Moisés Vieira
OAB/SP 503.565

Atualizado às 12h38

Publicidade