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Adamantina
segunda-feira, 4 agosto, 2025

Faltando apenas 44 dias, Prefeitura lança edital para realização da ExpoVerde 2025

Tradicional festa da cidade está marcada para ocorrer de 4 a 7 de setembro

A Prefeitura de Adamantina lançou, na terça-feira (22), o edital para credenciamento de empresas interessadas em apresentar projeto para a realização e exploração comercial da 33ª ExpoVerde (Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial). O credenciamento, aberto a apenas 44 dias do início da festa, segue até o dia 4 de agosto. O evento está previsto para ocorrer entre os dias 4 e 7 de setembro, com toda a estrutura montada até o dia 29 de agosto, conforme determina o edital.

Diferentemente das edições anteriores, a ExpoVerde 2025 não contará com repasse financeiro por parte da Prefeitura à empresa credenciada. No entanto, o Município arcará com outras despesas, como a contratação de quatro shows musicais.

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ExpoVerde 2024 | Foto: Arquivo/Prefeitura de Adamantina

OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA
A empresa vencedora do credenciamento deverá fornecer toda a estrutura necessária para o evento, conforme o termo de referência do edital, podendo obter receitas por meio da comercialização de diversos serviços e espaços, como praça de alimentação, parque de diversões, camarotes, espaços publicitários, estacionamento e captação de patrocínios.

Os preços da praça de alimentação e do parque de diversões terão valores máximos estipulados no edital, a fim de garantir acessibilidade à população. Entre os valores definidos estão: água a R$ 5, refrigerante a R$ 6, cerveja entre R$ 10 e R$ 13, cachorro-quente e pastel a R$ 15, e ingresso para o parque a R$ 8.

A contratada também terá direito à exploração da venda de, no mínimo, 80 camarotes, dos quais 30 deverão ser cedidos à Prefeitura para uso da comissão organizadora e dos patrocinadores. Além disso, será responsável pela realização do rodeio profissional durante os quatro dias de festa, assumindo toda a estrutura, premiações, iluminação, instalações e demais exigências técnicas.

Também caberá à empresa a contratação de engenheiro para elaboração de projeto e vistoria junto ao Corpo de Bombeiros; disponibilização de banheiros químicos e de luxo; fornecimento de som e iluminação para os shows e o rodeio; instalação de geradores de energia com abastecimento próprio; contratação de seguranças, brigadistas e veterinário responsável pelos animais; além da realização de queima de fogos piro musical sem estampido em todas as noites do evento.

RESPONSABILIDADES DA PREFEITURA
A Prefeitura, por sua vez, será responsável pela contratação de quatro shows musicais de renome nacional, pagamento de direitos autorais (ECAD), taxas de energia e água, emissão do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), disponibilização de mão de obra para serviços elétricos, hidráulicos e adequações no recinto poliesportivo, contratação de equipe de paramédicos conforme a legislação vigente, limpeza e coleta de lixo, além da articulação com as forças de segurança.

O Município também terá direito à comercialização dos estandes da exposição, mantendo 50% dos espaços principais reservados para a autarquia municipal. Espaços exclusivos serão destinados a entidades assistenciais do município.

A ExpoVerde 2025 contará ainda com um novo layout na área de exposição, com espaços para empresas, flores, plantas, maquinário, palestras, animais, entidades, mulheres empreendedoras, praça de alimentação, além de camarotes, área VIP, parque de diversões e rodeio.

Reinaldo Tiveron Filho, presidente da ExpoVerde 2025 | Foto: Arquivo pessoal

COMISSÃO ORGANIZADORA
No último dia 14, a Prefeitura definiu a comissão organizadora da festa. A presidência está sob responsabilidade de Reinaldo Tiveron Filho, que lidera os preparativos do maior evento popular da cidade. Compõem ainda a diretoria executiva: Thiago Ribeiro Benetão (vice-presidente); Luis Henrique Fernandes, secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (diretor executivo); Carlos Alberto Gomes Barbosa, secretário de Desenvolvimento Econômico (diretor de expositores); Éder Carlos Bonfain, secretário de Obras e Serviços (diretor de infraestrutura); e Luiz Alexandre dos Santos Hagui, secretário de Esportes, Lazer e Recreação (diretor de rodeio).

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