
Um motorista de 34 anos foi socorrido, liberado no pronto-socorro da Santa Casa de Adamantina e será encaminhado pela Polícia Militar à Polícia Federal, após se envolver em um grave acidente na madrugada desta sexta-feira (1º). O homem conduzia um Ford Fiesta carregado com cigarros contrabandeados, fugia da PM e acabou colidindo violentamente contra um poste na Avenida Dr. Adhemar de Barros, no Centro da cidade. O veículo pegou fogo após o impacto.

Segundo a Polícia Militar, o condutor — que declarou residência em Presidente Epitácio — será apresentado à PF em Marília por envolvimento em contrabando.
O carro foi inicialmente avistado em atitude suspeita na via de acesso à cidade. Para despistar as viaturas, o motorista acessou a área urbana e passou a circular em alta velocidade por diversas ruas. A perseguição terminou com a colisão, seguida de incêndio, que mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros para resgate e combate às chamas.

O impacto também comprometeu a rede elétrica da região central, afetando cerca de 4.500 consumidores. A concessionária Energisa Sul-Sudeste informou que 95% dos clientes já tiveram o fornecimento restabelecido e que os reparos seguem em andamento, com a substituição da estrutura danificada.
O veículo, com placas de Bataguassu (MS), estava totalmente carregado com cigarros contrabandeados. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia e o caso segue sob investigação.
