9.3 C
Adamantina
segunda-feira, 11 agosto, 2025

Dupla de Adamantina conquista ouro e prata no Troféu Brasil de Atletismo

Izabela da Silva e Lucas Marcelino sobem ao pódio na principal competição da modalidade no país e representam o Oeste Paulista com destaque

Dois atletas de Adamantina colocaram a cidade e o Oeste Paulista em evidência na 44ª edição do Troféu Brasil de Atletismo, encerrado no último domingo (3), na capital paulista. Izabela Rodrigues da Silva e Lucas Marcelino dos Santos subiram ao pódio da maior competição de atletismo do país, levando medalhas de ouro e prata, respectivamente.

Izabela Rodrigues da Silva conquista medalha de ouro no lançamento do disco | Foto: Reprodução/Redes sociais

Izabela conquistou o título nacional no lançamento do disco ao atingir a marca de 63,70m, resultado que reforça sua posição entre as principais atletas da modalidade no Brasil. Já Lucas Marcelino brilhou no salto em distância, com um salto de 7,90m — sua melhor marca na temporada — e ficou com a medalha de prata. No ano anterior, ambos haviam conquistado o ouro em suas provas.

- Publicidade -
Lucas Marcelino dos Santos conquistou medalha de prata no salto em distância | Foto: Reprodução/Redes sociais

TROFÉU BRASIL

As disputas do Troféu Brasil foram realizadas entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A competição contou com 854 inscritos e serviu também como seletiva para o Campeonato Mundial, que será disputado em setembro, no Japão.

Além da conquista pessoal, Lucas ajudou o Esporte Clube Pinheiros a alcançar o 10º título consecutivo do torneio. O clube somou 561,5 pontos no total, sendo campeão nas categorias feminina (295,5 pontos) e masculina (266 pontos).

Em publicação nas redes sociais, Lucas comemorou: “Vice-campeão do Troféu esse ano, com direito a SB! São 6 medalhas nos últimos 5 anos, e agora, uma cor que eu ainda não tinha. Temporada intermitente, árdua… quem é próximo tem um pouco de noção. Agradeço imensamente à equipe multidisciplinar, clube, patrocinadores, treinadores, médicos, fisioterapeutas, massoterapeutas, nutricionista, psicólogos, família e amigos.”

Já Izabela também compartilhou sua alegria nas redes: “Campeã Troféu Brasil 2025. Agradeço a Deus e a todos que me apoiam e me apoiaram e a toda a torcida nesse período. Sigo trabalhando para as próximas competições.”

 

Publicidade