A microrregião de Adamantina, composta por 14 municípios, encerrou o primeiro semestre de 2025 com a criação de 1.860 novos postos formais de trabalho. Os dados são do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados na segunda-feira (4) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Adamantina lidera a geração de empregos na região. Entre janeiro e junho, o município registrou 2.740 admissões e 2.147 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 593 vagas com carteira assinada. O único mês com desempenho negativo foi maio, quando houve o fechamento de 18 postos de trabalho. Já em junho, mesmo com retração nos setores do comércio e da construção civil, o saldo voltou a ser positivo.
Outros destaques na criação de empregos foram Osvaldo Cruz, com saldo de 328 vagas; Parapuã, com 283; Lucélia, com 245; e Flórida Paulista, com 145. Por outro lado, Pracinha foi o único município da microrregião a registrar retração no número de postos formais, com saldo negativo de cinco vagas no semestre.