25.1 C
Adamantina
terça-feira, 2 setembro, 2025

Vereador Daniel Fabri busca informações sobre andamento de 120 casas populares em Adamantina

Reunião na CDHU discutiu trâmites burocráticos, além da situação de imóveis desocupados no município

Belvino Bento de Souza Filho, vereador Daniel Fabri e Flávio Faria | Foto: Arquivo pessoal

Em reunião na sede regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), em Presidente Prudente, o vereador de Adamantina, Daniel Fabri, tratou do andamento das 120 casas populares anunciadas em 2024 para o município. O encontro ocorreu na quinta-feira (28).

De acordo com informações repassadas pela CDHU, a assinatura do convênio ocorreu este ano e, no momento, o processo segue em fase de análise documental, definição e validação do terreno pela Prefeitura, além de outras etapas burocráticas necessárias para a execução do projeto.

- Publicidade -

Participaram da reunião o gerente regional da CDHU em Presidente Prudente, Belvino Bento de Souza Filho, e o coordenador do Núcleo de Obras, Flávio Faria, que apresentaram detalhes técnicos sobre o andamento do programa habitacional.

O encontro também abordou a situação de algumas unidades habitacionais em Adamantina que estão atualmente desocupadas. Segundo o vereador, será feito um levantamento para identificar os motivos e avaliar, junto aos órgãos competentes, alternativas para que esses imóveis possam ser destinados a famílias em situação de necessidade, sempre dentro da legalidade e dos critérios previstos.

“A demanda habitacional em Adamantina é muito grande. Por isso, participei deste encontro para me inteirar sobre o andamento do processo de efetivação das 120 casas anunciadas no ano passado, além de buscar alternativas para as unidades desocupadas no município”, explicou Daniel Fabri.

Publicidade