O Sebrae-SP, a Aprup, a Prefeitura de Pacaembu, a Faesp/Senar, a Cati, o Sindicato Rural de Junqueirópolis e o Rotary Club de Pacaembu promovem, no dia 26 de setembro, a partir das 7h, a 7ª edição do Concurso de Qualidade do Café Arábica da Nova Alta Paulista.
Na programação, além da apresentação dos resultados e da premiação do Concurso do Café Arábica, os produtores rurais terão um dia de capacitações com palestras, esclarecimento de dúvidas e um almoço gratuito para os inscritos. Também está prevista a divulgação dos resultados e a premiação dos vencedores do 1º Concurso Literário.
A participação é gratuita e as vagas são limitadas. Os interessados devem se inscrever pelo link https://forms.office.com/r/A8PbCRcSWs
Confira a programação
- 7h – Inscrições
- 7h30 – Coffee break
- 8h30 – Abertura
- 9h – Apresentação dos resultados e premiação dos vencedores do 1º Concurso Literário
- 10h – Indicação geográfica em prol do desenvolvimento territorial, com a professora doutora Andréia de Alcântara Cerizza (IFSP)
- 11h – Reorganização do comércio global do café, com o doutor Celso Vegro (IEA)
- 12h – Associativismo, com Eliane Cristina Muller, de Corupá/SP
- 13h – Apresentação dos resultados e premiação dos vencedores do Concurso do Café
- 14h – Almoço
SOBRE O CONCURSO
O objetivo do concurso, que está em sua 7ª edição, é valorizar e divulgar a qualidade dos cafés produzidos na região, incentivando os cafeicultores a produzirem cafés especiais por meio de práticas sustentáveis.
Este ano, o concurso contará com duas categorias: Categoria 1: Micro Lotes de Café Arábica, preparados por processo natural; Categoria 2: Nano Lotes de Café Arábica, preparados por processo natural.
Os produtores rurais da região puderam se inscrever antecipadamente para concorrer e seguir os requisitos do edital. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão vales-compras como premiação.