No dia 25 de setembro, o Centro Universitário de Adamantina receberá a enfermeira Gláucia de Oliveira, egressa da instituição e atual Referência Técnica de Práticas Assistenciais das Clínicas Einstein, para a palestra “Enfermeiro de família na saúde suplementar: práticas, desafios e contribuições para o cuidado”. O evento acontecerá às 20h, no Bloco V do Campus II.
A palestra será uma boa oportunidade para que alunos, egressos e profissionais da área possam aprofundar seus conhecimentos sobre o papel estratégico do enfermeiro. De acordo com o Fabio Venancio, coordenador do curso de Enfermagem, “A palestra traz à tona discussões extremamente atuais sobre práticas inovadoras de cuidado, centradas na pessoa e na integralidade da assistência. É uma oportunidade ímpar para que nossos estudantes compreendam as transformações do mercado e como podem atuar de forma estratégica e protagonista nos diferentes cenários da Enfermagem”.
Formada pela FAI, Gláucia construiu uma sólida carreira acadêmica e profissional. Possui especializações em Saúde Pública, com ênfase na Estratégia Saúde da Família, e em Gestão em Saúde. Além disso, é mestre em Enfermagem pela UNESP e atualmente desenvolve seu doutorado na Universidade de São Paulo (USP). Com uma trajetória marcada por excelência, Gláucia atua como consultora na implementação de modelos inovadores de cuidado em saúde suplementar, com foco no cuidado centrado na pessoa e na integralidade da assistência.
“O sucesso profissional da Gláucia é também uma amostra concreta da qualidade da formação oferecida pela FAI, que une sólida base científica, compromisso ético e forte inserção no mercado de trabalho. A alta empregabilidade dos nossos egressos é reflexo de um curso de enfermagem que forma profissionais há mais de 40 anos, preparados para os desafios da saúde contemporânea — seja no SUS, na saúde suplementar ou em instituições de excelência como o Einstein”, exalta o coordenador do curso.