
A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Lucélia, promove nos dias 1º e 2 de outubro o programa Cidadania Itinerante, que leva serviços gratuitos de documentação, orientação jurídica, inclusão digital e acesso a direitos básicos à população.
Os atendimentos acontecem em unidades móveis equipadas, que estarão instaladas na Praça Padre Francisco Mahr, em frente à Igreja Matriz. Na terça-feira (1º), o horário será das 15h às 18h, e na quarta-feira (2), das 9h às 17h. Serão distribuídas 100 senhas por dia, por ordem de chegada, com encerramento até uma hora antes do fim do expediente.
Entre os serviços oferecidos estão emissão e agendamento de documentos como RG, CPF, CNH, título de eleitor e certidões, além de elaboração de currículo, consulta Serasa, entrada no seguro-desemprego, orientações jurídicas com Procon e Defensoria Pública, registro de boletins de ocorrência e recebimento de denúncias de discriminação e intolerância religiosa.
A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso da população a serviços essenciais, principalmente moradores de regiões afastadas de unidades fixas, garantindo agilidade e menos burocracia nos atendimentos.