20.8 C
Adamantina
sábado, 18 outubro, 2025

Circo Imaginário leva arte e alegria a diferentes bairros de Adamantina

Projeto de difusão cultural “Amigos da Arte” promove sete apresentações gratuitas em espaços públicos da cidade

O Circo Imaginário iniciou mais um projeto de circulação cultural em Adamantina, desta vez por meio do programa de difusão “Amigos da Arte”. A proposta prevê sete apresentações gratuitas em diversos bairros da cidade, levando a magia do circo e da palhaçaria para diferentes públicos.

A primeira apresentação ocorreu no dia 11 de outubro, no Jardim Adamantina. As próximas sessões estão programadas para acontecer nos seguintes locais e datas:

- Publicidade -
  • Sexta-feira, 17 de outubro, na Praça da Estrela, Vila Fátima, às 19h;
  • Sábado, 18 de outubro, no Campo da Vila Jamil de Lima, às 17h;
  • Domingo, 19 de outubro, na Quadra do Conjunto Habitacional Mário Covas Jr., às 18h;
  • Quarta-feira, 22 de outubro, na Estação Recreio (local da feira de quarta-feira), às 18h;
  • Sábado, 25 de outubro, no Centro Comunitário do Bairro Bela Vista.

Em caso de adiamento por motivo de força maior, novas datas e locais serão informados nas redes sociais do grupo — Instagram e Facebook: Circo Imaginário.

“Estamos felizes por continuar fomentando a arte do circo e da palhaçaria pela nossa cidade e levar alegria e diversão através do nosso show, feito com muita dedicação e carinho pelos artistas da companhia”, destacou o grupo.

O projeto conta com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina, da secretária Ana Queila Zanardo, da Prefeitura e do programa Amigos da Arte, que incentiva a circulação de produções culturais pelo Estado de São Paulo.

Fundado em 2009 pelo palhaço e diretor Cesar Marins, o Circo Imaginário é um coletivo que reúne diferentes linguagens artísticas — como dança, capoeira, música, palhaçaria e circo — e mantém viva a tradição do circo popular. “Nossas lonas imaginárias podem se montar em qualquer lugar: uma praça, uma escola, um evento ou até mesmo na internet. A arte do circo está onde estão as pessoas”, explica o grupo.

Em Adamantina, o coletivo atua de forma permanente com aulas, oficinas e treinos que reúnem artistas de todas as idades. O objetivo é promover o aprendizado e o desenvolvimento de habilidades culturais e circenses em um espaço inclusivo, que celebra a diversidade e a criatividade por meio da arte.

Publicidade