
A Polícia Militar prendeu em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (17), um homem de 32 anos acusado de violência doméstica no município de Sagres. O caso foi atendido por equipes do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), por volta das 0h57.
De acordo com a PM, ao chegar ao local da ocorrência, os policiais encontraram o suspeito em frente à residência. Durante a abordagem, nada de ilícito foi localizado, mas ele admitiu ter ateado fogo em cadeiras feitas de pneus que estavam na área da casa, após uma discussão com a companheira. O homem também teria se apossado de uma faca e golpeado a mesa e a caixa de luz do imóvel.
Enquanto os policiais conversavam com o suspeito, a vítima — uma mulher de 28 anos — chegou acompanhada de familiares. Ela relatou que o companheiro havia feito ameaças a ela e ao filho de quatro anos, e que conseguiu sair da residência quando ele iniciou o incêndio nas cadeiras. A mulher não apresentava ferimentos, mas afirmou que as brigas e ameaças eram recorrentes.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão por violência doméstica e ameaça. Ele foi conduzido ao plantão da Polícia Judiciária em Adamantina, onde foi arbitrada fiança, que não foi paga. O suspeito permaneceu preso e está à disposição da Justiça.